Informações

06 de julho de 2016

Desmanche de carros roubados é descoberto em Cachoeiro, ES


A Polícia Civil descobriu esquema de desmanche de veículos e comercialização de peças de carros roubados em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (4). Os veículos desmanchados eram roubados na Grande Vitória e no Rio de Janeiro. Os policiais apreenderam peças e motores avaliados em R$ 3 milhões. Ninguém foi preso.

O esquema já estava sendo investigado. Nesta sexta-feira (30), a polícia flagrou um caminhão roubado sendo desmontado em uma das oficinas que já estavam sendo acompanhadas. Quatro pessoas foram detidas, ouvidas e liberadas.

Já nesta segunda-feira, os 40 policiais envolvidos na operação vistoriaram 13 locais com suspeita de irregularidades, onde funcionavam oficinas mecânicas, galpões e lojas de revendas de peças, em bairros de Cachoeiro de Itapemirim. 

O delegado patrimonial Augusto Giorno acredita que com mais essa ação, a polícia pode ter chegado à principal quadrilha de desmanche de carros da região.

“Verificamos um outro galpão também com peças suspeitas. Era um total de três galpões, e uma estimativa de mais de R$ 3 milhões em peças. A expectativa nossa é de que os índices [de roubos de veículos] venham a ter uma queda significativa”, declarou.

O delegado Ricardo de Toledo, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Vitória, explicou como é a ação dos ferros-velhos que revendem as peça dos carros roubados.

“Eles possuem uma autorização de funcionamento. Essa autorização é liberada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Alguma empresas acabam utilizando dessa aparente legalidade para atuar nesse ramo de revenda de peças e acabam também receptando veículos roubados e revendem peças de veículos de origem ilícitas”, explicou.

A Polícia Civil informou que as investigações vão continuar em todas as cidades do Espírito Santo e que irão fiscalizar as empresas de revenda com autorização.

QUEM SOMOS

A rede d

CONTATO

Entre em contato conosco.

TELEFONE:(33) 3225-2828
AV MOACIR PALETA, SAO PEDRO 965
GOVERNADOR VALADARES, MG